Pages

terça-feira, 19 de março de 2013

Ents



Ents, são uma raça de árvores da Terra-média. São considerados como " os pastores " das florestas, com a aparência de uma árvore os ents tem algumas estranhas diferenças como, falam e andam, como qualquer outro ser humanoide. Em O Senhor dos AnéisBarbárvore é o Ent de maior participação e destaque.

A palavra ent vem do Anglo-Saxão, língua na qual significa gigante. Se for considerado o sentido dessa palavra, os Ents são provavelmente as criaturas mais presentes na fantasia e no folclore, perdendo, talvez, apenas para os dragões. A palavra Ent, em seu uso histórico, pode referir-se a qualquer criatura grande e humanóide, incluindo gigantes, trolls, orcs, e até mesmo Grendel, do poema Beowulf. Os Ents, portanto, são um dos pilares da fantasia e mitologia, junto com magos, cavaleiros, princesas e dragões, ainda que não sejam chamados por seu nome tradicional.

Os Ents são uma raça antiqüíssima que apareceu na Terra-média junto dos Elfos. Aparentemente foram criados por Eru Ilúvatar, atendendo aos pedidos de Yavanna depois que ela soube que os Anões, crias de seu marido Aulë, precisariam derrubar as árvores que ela tanto amava. Os Ents foram então criados para proteger as florestas dos OrcsAnões e outros perigos. Embora fossem criaturas sensíveis desde seu despertar, eles não aprenderam a falar até serem ensinados pelos Elfos. Barbárvore afirma que foram os elfos que os curaram de seu silêncio, e que isso era um dom magnífico que não podia ser esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário