Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Personagens - Faramir

Faramir é um dos personagens principais de O Senhor dos Anéis. Faramir é o filho mais novo de Denethor, regente de Gondor. Irmão de Boromir, filho claramente preferido pelo Regente.
Faramir era Guardião de Ithilien e o mais importante Capitão de Gondor, seguido e amado por todo o povo. Sua coragem e sua habilidade na guerra igualavam-se, e, em certos pontos, superavam às de seu irmão Boromir. Faramir era um senhor austero e resoluto, e no entanto sábio e bondoso. Lutava por motivos superiores que simplesmente poder e glória, sendo por isso um homem que os homens da Guarda de Gondor seguiriam até o mais amargo fim.
Durante a última retirada de Osgiliath, foi ferido mortalmente. Graças a Pippin e Gandalf, foi salvo da fogueira na qual seu pai encontrou sua sina. Durante sua estadia nas Casas de Cura, foi trazido à saúde por Aragorn, e conheceu Éowyn, Senhora Branca de Rohan, com quem casou-se após o término da Guerra do Anel. Tornou-se Príncipe de Ithilien durante o reinado do Rei Elessar.
Faramir foi um dos poucos homens que resistiram plenamente ao sedutivo poder do Anel e o recusaram. "...Somos sinceros, nós, homens de Gondor. Raramente nos vangloriamos, e então confirmamos nossas palavras, ou morremos na tentativa.' 'Nem que o encontrasse, o tomaria.' 'Mesmo que fosse um homem que desejasse esse objeto, e mesmo que não soubesse direito de que se tratava quando falei, ainda honraria minhas palavras como um juramento, e me pautaria por elas..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário