Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Personagens - Boromir

Boromir, filho de Denethor II, é um dos personagens pricipais da série O Senhor dos Anéis. Boromir, da raça dos humanos, foi Capitão-General de Gondor e fez parte da Sociedade do Anel. Como muitos gondorianos, era alto e possuía cabelos escuros e olhos cinzentos.
Primogênito de Denethor II, último regente de Gondor, e Finduilas, filha de Adrahil de Dol Amroth, Boromir nasceu no ano de 2978 da Terceira Era. Sua grande força, habilidades em batalha e seu poder de liderança renderam-lhe os mais importantes postos militares de Gondor, entre eles Capitão da Torre Branca. Sob seu comando Osgiliath foi defendida por vários anos dos ataques de Sauron. Devido a esses motivos, seu pai sempre preferiu Boromir a seu irmão, Faramir, muito mais estudado nas tradições de Gondor, mas nem por isso menos corajoso.
Em buscas de respostas para um sonho supostamente profético, Boromir viajou até Valfenda em busca de conselhos de Elrond. Representou os Homens juntamente com Aragorn no Conselho de Elrond e integrou a Sociedade do Anel.
Boromir sempre considerou o Um Anel como uma dádiva, a oportunidade de obter o poder necessário para destruir Sauron, porém não conseguiu convencer o Conselho, que decidiu destruí-lo na Montanha da Perdição. Seguiu fiel à Sociedade até sua chegada a Amon Hen, quando tentou obrigar Frodo a lhe entregar o Anel, arrependendo-se assim que o hobbit lhe escapa. Antes de que Boromir o encontrasse novamente a sociedade é atacado por um grupo de Uruk-hai enviados por Saruman e liderados por Uglúk (conhecido no filme por Lurtz). Ao defender Merry e Pippin o capitão de Gondor é ferido mortalmente. Aragorn, Legolas e Gimli não chegam a tempo de impedir a captura dos hobbits e a morte de Boromir, encontrando apenas Boromir cercado pelos corpos de aproximadamente 30 orcs derrotados pelo gondoriano. Ele então reconhece Aragorn como seu Rei, e o encarrega de proteger Gondor em seu lugar. Seu corpo é então levado a um dos barcos élficos junto com sua espada, escudo e o Chifre de Gondor partido ao meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário