Pages

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Personagens - Frodo Bolseiro

Frodo Bolseiro é um personagem protagonista da trilogia O Senhor dos Anéis. Foi um hobbit do Condado que herdou de seu tio Bilbo Bolseiro o Anel do Poder de Sauron e comprometeu-se à missão de destruí-lo na Montanha da Perdição. Nesta missão, ele vaga com Gandalf, Boromir, Aragorn, Legolas, Gimli, Merry, Pippin e Sam até Caradhras e adentram em Moria, onde encontram um Balrog, que ao lutar com Gandalf cai nas profundesas da Montanha. Seguiram até Lothlórien onde Frodo encontra Galadriel e olha em sua fonte onde vê um enigma que só vem a desvendar mais tarde. Frodo e Sam se separam do resto a comitiva em Amon Hen indo em direção a Mordor onde deveriam jogar o Anel na Montanha da Perdição. São guiados por Gollum e ao entrar em Cirith Ungol são atacados por Laracna (Shelob). Depois Frodo é capturado por orcs, mas Sam o salva e juntos destroem o Anel.
No fim da aventura, Frodo, sendo um dos Portadores dos Anéis e graças a um pedido de Arwen Undómiel, pegou o navio élfico que levava Galadriel, Elrond, Galdalf, Bilbo Bolseiro e outros e partiu para o Antigo Oeste, onde pode ter encontrado alguma paz que acabasse com os efeitos maléficos causados pela posse do Anel.
Por isso, tanto Frodo quanto Bilbo podem ter morrido depois de um tempo, mas vivendo melhor do que teriam vivido na Terra-média.

Um comentário:

  1. spoiler maldito, nao sabia oq ia acontecer com o anel '-'
    kkkk

    ResponderExcluir