Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Personagens - Pippin

Peregrin Took é um dos personagens principais da trilogia O Senhor dos Anéis.
Também conhecido como Pippin, era da raça dos hobbits. Foi um dos membros da Sociedade do Anel e partiu de Valfenda juntamente com Gandalf e o resto da comitiva. Depois da batalha de Isengard e da reconquita do Palantír de Orthanc, Pippin não resiste e o observa, e acaba por ver o plano de Sauron, que desejava atacar Minas Tirith. Cavalgou junto com Gandalf para alertar a Torre Branca. Depois da morte de Boromir de Gondor(que morreu protegendo Merry e Pippin dos orcs de Isengard), jurou lealdade a Minas Tirith e a seu regente, Denethor, e participou da batalha final aos portões de Mordor, matando o chefe dos trolls da montanha, cujo corpo caiu sobre o hobbit, que foi salvo por Gimli, o Anão. Fica conhecido posteriormente como "O Tûk". Torna-se mais tarde um Thain da sua comunidade. Pippin nasceu em 1390 segundo o calendário do Condado, filho de Paladin Tûk II das grandes Smials e Eglantina Ladeira. Pippin se casou com Diamantina de Frincha Longa em 1427 e em 1434 R.C.(Registro do Condado), nasceu seu filho Faramir I, que futuramente se casou com Cachinhos Dourados, a filha de Samwise Gamgi, o prefeito da Vila dos Hobbits e um dos membros da Sociedade do Anel.
Quando a idade chegou, Pippin - bem como Merry - transmitiu seus bens e responsabilidades a seus filhos e viajou uma última vez para Rohan, onde presenciou o falecimento do Rei Éomer. Depois os dois amigos seguiram para Gondor, onde viveram, na companhia de Aragorn e sua corte, os últimos dias que possuíam.
Diz-se que ambos ganharam túmulos ao lado do túmulo de Aragorn, e descansam entre os Reis de Gondor até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário