Pages

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Moria



Moria (sindarin Pará "Abismos Negros") hum nomo dado pelos Eldar AO Enorme Complexo subterraneo não noroeste da Terra-Media, de túneis, minas, CAMARAS, Salões Que percorriam soluço como Montanhas da Névoa. Lá, POR milhares de anos Apresentação moraram o clã dos Anões Chamado de Barbas Longas, Estes chamavam Moria de Khazad-dûm (Algo Como Caverna dos Anões).

ESSE Reino fóruns Fundado POR Durin, o Imortal Muito Antes da Criação do Sol e da Lua. Durin havia despertado no Monte Gundabad Nao Muito DEPOIS dos Elfos, e FOI o Mais Velho dos Sete Pais dos Anões, tendão grande proeminência Entre enguias.
Do Monte Gundabad, o clã de Durin FOI parágrafo o sul soluço Ataque de orcs de Morgoth, e Durin encontrou hum vale sobre o qua se erguiam Três Montanhas cintilantes de neve, e não qua havia varias Pequenas cachoeiras Que desaguavam Num lago Ovalado, Que parecia mágico: "Lá brilhavam ESTRELAS Como Jóias NAS profundezas, Muito embora o sol brilhasse nenhum céu". Durin entao nomeou o lago de Kheled-zâram, o Lago-Espelho. Os Três Picos Que sombreavam o lago ERAM Barazinbar, OU Caradhras, Zirakzigil, OU Celebdil e Bundushathur, OU Fanuidhol.
Os descendentes de Durin ergueram hum Monolito Cheio de runas não exato Lugar los Que elementos havia primeiramente contemplado o Lago-Espelho, e, MESMO Que como runas tivessem Sido apagadas Pelo ritmo, uma Influência de Durin, o Imortal jamais esquecida FOI. Moria cresceu los tamanho e População n º s tempos de Durin, comeu Que tornou-se o Reino dos Anões Maior, os e ISSO MESMO DEU si Antes da Volta dos Noldor.
DEPOIS da Morte de Durin, um Reputação de Seu Reino Continuou a Crescer, NAO POR apenas Ser Seu Povo descendente que Mais Velho dos Sete Pais dos Anões, NEM Pelo tamanho do Reino, mas porqué somente Lá se encontrava Mithril, um de metal Muito Resistente, USADO los fabricaçoes de Armas e armaduras, Como bilbo Disse "mithirl ... E leve Como uma pena e duro Como escamas de dragão" ...

DEPOIS da Destruição de Beleriand, muitos Anões das Cidades arruinadas de Nogrod e Belegost se refugiaram los Khazad-dûm, aumentando ainda Mais Seu poderio, e Junto com UMA Aliança com Humanos, OS Anões venceram fácilmente OS Orcs, aumentando SUA área de dominio.
Com a Fundação do Reino de Eregion a oeste de Moria, OS Elfos e Anões mantiveram OS RELAÇÕES amistosas. Inclusive muitos elfos auxiliaram não Desenvolvimento dos salões de Khazad-dûm, tornando-a Muito Mais Bela Neste PERÍODO. Celebrimbor (neto do elfo Noldorin Fëanor) e Narvi fizeram Juntos OS Portões Oeste. Essas Portas permitiram Que a Senhora-élfica Galadriel passasse par o leste de MoDo um Consolidar Seu Reino, Lothlórien.
Os Portões Oeste E Os Grandes Portões continuaram Como OS UNICOS conhecidos, mas se provaram Úteis Durante a Guerra dos Elfos e de Sauron, o Senhor do Escuro Segundo, Na Metade da Segunda Época: DEPOIS de vencer OS elfos de Eregion, como hostes de Sauron FORAM surpreendidas POR UM Ataque Maciço de Anões de Khazad-dûm, Que se retiraram parágrafo Trás dos portões de Narvi QUANDO Seu Propósito atingido FOI. DEPOIS disso, Sauron Passou a odiar Khazad-dûm e atacá-la Semper Que Possível. Embora encontrasse grandiosa Resistencia, O Povo de Durin Passou Diminuir um.

Com uma Primeira Derrota de Sauron Khazad-dûm PODE DE CERTA-forma si Recuperar, os e somente 1.300 ANOS DEPOIS ósmio goblins Ataques de Raça (UMa inferior de orcs) recomeçaram. Mas o Perigo de Fora era o NAO Maior: Como, como minas de Mithril Mais superficiais haviam se esgotado, OS Anões cavaram Mais Fundo, acabando POR Despertar hum Demônio de Morgoth, o Primeiro Senhor do Escuro: hum Balrog. ESSE balrog Acabou Matando o Rei Durin VI, e Seu Filho, Naim. Os Anões Nao conseguiram vence-lo, e fugiram entao n Erebor. ESSE balrog ficou conhecido Como A Ruína de Durin. Khazad-dûm ficou deserta, E Os elfos AI a renomearam Moria. Os Orcs das Montanhas Nebulosas se alojaram Lá, provavelmente POR Ordens de Sauron.
Muitos seculos DEPOIS, despachado de Erebor Pelo Dragão Smaug, Thrór, Herdeiro de Durin tentou Recuperar Moria, mas FOI assassinado Pelo chefe orc Azog. Houve UMA Batalha, a Guerra dos Anões e Orcs, nd qua Azog FOI POR decapitado Dáin II, Pé-de-ferro. No entanto, OS Anões sofreram Grandes perdas e NAO ousaram enfrentar a Ruína de Durin. Os Anões tiveram de queimar SEUS Mortos Que JÁ NAO dispunham de criptas suficientes. DEPOIS disso, Thrór, Filho de Thráin II tentou Recuperar como minas, mas Dain Ô impediu de e profetisou Que hum PODER QUE NAO era DOS Anões 'antes' Deveria chegar Que O Povo de Durin pudesse retornar um Moria.
Perto do Fim da Terceira Era, o Anão Balin Trouxe alguns companheiros parágrafo tentar reabrir a Cidade, MESMO contra o Desejo do Rei. No inicio Tudo DEU Certo, mas Cinco Anos DEPOIS OS Orcs destruíram a Cidade. O Rei Dáin FOI POR Duas Vezes visitado POR mensageiros de Mordor, a mando de Sauron, Que dizia Devolver Três dos Anéis dos Anões se elementos ajudasse nd Procura fazer Anel UM.
A Sociedade do Anel Passou pelos Portões de Narvi não Ano 3019 da Terceira Era, ea ESSA EPOCA OS Grandes Portões JÁ estavam desmoronados. Uma grande contraditório fazer subterraneo estava inundada e inacessível, e enguias contavam Que a maioria dos orcs JÁ devesse ter Sido morta Durante a Batalha dos Cinco Exércitos, mas Ellis tiveram de enfrentar hum grande numero de Troll orcs e um, as antes de encontrar com um Própria Ruína de Durin, contra quali Gandalf lutou, e Os Dois, Balrog e Mago caíram nenhum abismo. O resto da Sociedade conseguiu Escapar, e Gandalf ea Ruína de Durin continuaram SUA Batalha épica Longe de other Olhos, NAS profundezas de Moria.

MESMO DEPOIS de Seu exílio de Khazad-dûm, OS Anões Nunca deixaram de ansiar POR Seu Reino, MESMO DEPOIS de mil Anos Terem Passado. Com A Morte não Balrog, uma Ruína de Durin, o Caminho estava Livre parágrafo Que enguias uma reconquistassem, e CONSTA Que los algum Século da Quarta Era, Durin VII liderou Seu Povo de Volta parágrafo Seu Reino, conseguindo Recuperar algumas riquezas da Antigas Antes poderosíssima Khazad-dûm.

O Portão Oeste

ELAS ERAM feitas de Ithildin, Que somente refletiam A Luz da Lua de e ESTRELAS DAS. Ithildin FOI criada pelos elfos a Partir fazer Mithril, e NAS Portas los Questão, QUANDO A Lua estava Cheia, Linhas finas e prateadas apareceriam, delineando uma porta secreta. Os Desenhos feitos sem arco FORAM POR Celebrimbor, e mostravam hum martelo e UMA Bigorna (emblemas de Durin), Uma coroa e Sete Estrelas, Duas Árvores encimadas POR luas crescentes e UMA Única Estrela, uma Estrela da Casa de Fëanor, de Celebrimbor era QUEM neto. Como Inscrições ERAM, in-Élfico Cinzento ", Ennin Durin aran Moria. Pedo mellon um minno", "Como Portas de Durin, Rei de Moria. Fale, amigo, e entre." Um parágrafo Senha Que OS portões se abrissem era Amigo.
Pouco DEPOIS de uma Comitiva fazer Anel ter atravessado OS portões, o Vigia nd Água, Uma Criatura com tentáculos, atacou uma comitiva de e derrubou Dois Grandes Azevinhos Que cresciam AO Lado das Portas, bloqueando uma Passagem, de e tambem empilhou Rochas nd portões FRENTE DOS.

Câmara de Mazarbul

Era uma Câmara dos Registros, nd qua se encontrava o túmulo de Balin. Lá havia UMA nesga de luz do sol Que entrava e Batia Treatement sobre uma tumba. Duas Portas de pedra levavam à Câmara. Numa das muitas reentrâncias feitas nd Parede encontrou-se o Livro de Mazarbul, Que continha alguns DETALHES sobre hum Ataque de orcs um. Khazad-dûm Nessa Câmara houve UMA Luta Entre hum bando de orcs de Moria e hum vasculham das Cavernas. FOi Lá also Que Gandalf DEU SUA Primeira investida contra o Balrog.

A Ponte de Durin

A Ponte de Khazad-dûm era UMA ponte estreita de Pedra que atravessava UMA fenda e levava ATÉ AOS Next Portões Leste de Moria, e FOI Feita parágrafo guarda-los. Era Muito Útil POR Seu grande Poder de Defesa, Ja Que, Sendo Muito Estreita, obrigava QUEM quisesse atravessá-la passar uma fila indiana los, expondo ósmio passantes como Anões flechadas dos.
Nenhum volume Primeiro Senhor dos Anéis fazer, uma Sociedade do Anel, uma Comitiva, Que passava POR Moria, obrigada E a atravessar uma ponte, mas Ellis Lá encontraram uma Ruína de Durin. Gandalf entao o desafiou (Veja a Relação Entre Gandalf, um Istar, E Os Balrogs não Maiar Artigo). Durante a Luta, Gandalf quebrou uma Parte da ponte los Que estava o Balrog.

A Escada Interminável

A Escada Interminável Seguia Mais da baixa Masmorra de Moria comeu uma Torre de Durin, não pico de Celebdil. ESSA escada era legendária parágrafo OS Anões, e muitos acreditavam NEM Sequer los SUA existencia, mas Gandalf confirmou ISSO um Gimli, AO recontar SUA Luta com o Balrog, Que encontrou Seu FIM NA Torre de Durin. ESSA FOI torre destruída. A INCALCULÁVEL Altura E, mas Gandalf Afirma ter escalado um Gimli muitos milhares de Degraus los espiral.
No Livro Eragon, de Christopher Paolini HÁ UMA Estrutura semelhante Chamada Vol. Turim, traduzida Como Um Interminável Escadaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário