Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Condado

Condado (Shire no original) é uma região da Terra média, um universo fictício criado pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien, descrito em O HobbitO Senhor dos Anéis e diversas outras obras do autor. O Condado se refere a uma área povoada exclusivamente por Hobbits e à parte dos acontecimentos do resto da Terra Média. É localizado no noroeste do continente, na grande região de Eriador e no Reino de Arnor. Seu nome em Westroné Sûza "Condado" ou Sûzat "O Condado". Seu nome em Sindarin é i Drann.

O rio Brandevin limita o Condado pelo leste. Hobbits também vivem em Buqueburgo, que fica a leste do rio e a oeste da Hedge que protege o Condado de invasões através Velha Floresta; No entanto, Buqueburgo não foi reconhecida formalmente como parte do Condado até a Guerra do Anel, quando foi oficialmente cedida ao Condado pelo Rei Elessar. Pelo norte e pelo oeste, o Condado é limitado pelas antigas estrada sul e estrada leste e por traços geográficos como os Tower Hills.
O Condado é descrito como uma terra pequena mas bonita e frutífera, amada por seus habitantes. Os Hobbits possuem um extensivo sistema de agricultura no Condado mas não são industrializados. Vários recursos podem ser encontrados no Condado, incluindo cereais, frutas, madeira e erva-de-fumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário